Jubepar


A Missão Amigos dos Ciganos (MACI) tem o objetivo de comunicar o amor de Deus ao povo cigano de maneira integral e contextualizada. As atividades são direcionadas a todos os tipos e grupos de ciganos encontrados no Brasil: nômades, seminômades e sedentários, ricos e pobres. A atuação entre eles envolve a prestação de serviços sociais gratuitos de advogados, professores, médicos, dentistas, enfermeiros, assistentes sociais e cabeleireiros. A equipe conta com o apoio de voluntários, que estão sendo usados por Deus para comunicar Seu amor à esse povo tão carente.

A MACI desenvolve projetos, tais como a tradução de porções bíblicas nos idiomas ciganos, apresentação evangelística do Filme Jesus, atividades infantis, cultos evangelísticos, atendimentos básicos de saúde, retiros de impacto, etc. Muitos ciganos já foram alcançados com a mensagem do Evangelho e muitos também foram beneficiados na área social. Um dos trabalhos da equipe é pastorear pequenos grupos de ciganos que se reúnem nas tendas para cultuar a Deus em sua prórpia identidade cultural e treiná-los para se tornarem missionários autóctones. É um ministério específico que exige a compreensão da cosmovisão cigana, sabedoria para comunicar o Evangelho de maneira transcultural, muito amor e perseverança.

Hoje a Missão é uma referência a nacional e internacional como um ministério eficiente na tarefa de comunicar o Evangelho Integral. No Brasil há muitos ciganos, presentes em todos os Estados, como também há ciganos estrangeiros que passam pelo país, acampando ou alugando casas em busca de melhores condições de vida e preservando sua cultura. Através da Missão eles estão sendo atendidos de forma especial e ouvindo a mensagem de Salvação.